Este ano, a BMW comemora 30 anos da criação do M1, o primeiro e único esportivo da marca com motor central e a primeira criação legítima da Motorsport, a divisão de preparação da marca da Baviera. Raríssimo e desenhado por Giorgetto Giugiaro, ele foi fabricado com a ajuda da Lamborghini de 1978 a 1981, com apenas 456 unidades produzidas.
Quem foi criança nos anos 1980 vai se lembrar dele por conta do Pégasus, o carrinho de controle remoto mais sofisticado de sua época. Aproveitando o fato de patrocinar o Concorso D’Eleganza Villa D’Este, a empresa surpreendeu o público com a apresentação de uma bela reinterpretação do modelo, o carro-conceito M1 Homage.
O próprio nome do modelo revela as intenções declaradas da BMW com o esportivo (homage, em inglês, significa homenagem, no caso ao M1), mas esconde as secretas: em um momento em que a Mercedes-Benz (ainda) tem o SLR e a Audi conta com o R8, a BMW não pode ficar de fora da disputa pelo mercado de supercarros. E não é que o M1 Homage se encaixa perfeitamente nestas aspirações?
Primeiro, por evocar um carro que é o sonho de 11 entre 10 apreciadores de automóveis; segundo, porque deve ter um motor dos mais nervosos, possivelmente o V10 do M5, com 507 cv. A marca não diz isso abertamente. Aliás, fora os itens de estilo, que também remetem ao BMW Turbo, de Paul Bracq, os emblemas em dobro, na traseira (indicação da posição do motor, central) e mais alguns outros comentários bastante acessórios, não se fala nada sobre motor ou potência, apenas que o M1 Homage é do mesmo comprimento que um M1, ou cerca de 4,36 m. Faz parte do charme da marca.
E você, que tipo de carro gosta?
Quem foi criança nos anos 1980 vai se lembrar dele por conta do Pégasus, o carrinho de controle remoto mais sofisticado de sua época. Aproveitando o fato de patrocinar o Concorso D’Eleganza Villa D’Este, a empresa surpreendeu o público com a apresentação de uma bela reinterpretação do modelo, o carro-conceito M1 Homage.
O próprio nome do modelo revela as intenções declaradas da BMW com o esportivo (homage, em inglês, significa homenagem, no caso ao M1), mas esconde as secretas: em um momento em que a Mercedes-Benz (ainda) tem o SLR e a Audi conta com o R8, a BMW não pode ficar de fora da disputa pelo mercado de supercarros. E não é que o M1 Homage se encaixa perfeitamente nestas aspirações?
Primeiro, por evocar um carro que é o sonho de 11 entre 10 apreciadores de automóveis; segundo, porque deve ter um motor dos mais nervosos, possivelmente o V10 do M5, com 507 cv. A marca não diz isso abertamente. Aliás, fora os itens de estilo, que também remetem ao BMW Turbo, de Paul Bracq, os emblemas em dobro, na traseira (indicação da posição do motor, central) e mais alguns outros comentários bastante acessórios, não se fala nada sobre motor ou potência, apenas que o M1 Homage é do mesmo comprimento que um M1, ou cerca de 4,36 m. Faz parte do charme da marca.
E você, que tipo de carro gosta?
Ah... eu gosto e um dia ainda vou ter um do EcoSport. Mas quero vermelho! Ele é lindo demais!!!
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Beijos suaves da Brisa da Manhã
Oi querida! Obrigada pela visita! Estou de casa cheia... sou destaque num site maravilhosos e choveu visitas! rs...rs...rs... Eu prefiro carro pequeno tipo o Ford Ká! Mas, se quiser me dar esse de presente, eu aceito, viu? rs...rs...rs... Beios cintilantes
ResponderExcluirPrá mim, qualquer um que ande e não me deixe na mão no meio do caminho está bom! Obrigada pela visita! Tenha uma boa semana!
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