quarta-feira, 9 de julho de 2008

De olho no ecossistema

A geleira Perito Moreno rompeu-se, nesta quarta-feira, dia 09 de julho, na Patagônia argentina, um fenômeno incomum durante o inverno austral.
O processo de ruptura, que ocorre com freqüência mais ou menos a cada três anos, foi iniciado na sexta-feira e poderá ser conseqüência do aquecimento global.
A última ruptura havia sido registrada em março de 2006.
Alguns turistas estavam no local para assistir ao espetáculo, que normalmente acontece em épocas de altas temperaturas.
A geleira Perito Moreno, que tem uma extensão de cerca de 200 quilômetros quadrados, mais de três quilômetros e cerca de 70 metros de altura acima do nível do lago.
- reportagem de Walter Bianchi -
=
Quero agradecer o presente oferecido pela 1/4 de fadas.
Obrigada, querida, é lindo!

6 comentários:

  1. É Zezinha... você demosra um pouquinho prá atualizar mas quando aparece tem sempre algo interessante para nos mostrar! Fique com Deus! A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

    ResponderExcluir
  2. Querida, hoje postei uma história bem conhecida, mas que sempre me emociona. Agradeço sua visita e espero que você volte sempre! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa.

    ResponderExcluir
  3. Deus me livre... uma geleira derretendo à todo vapor? Me lembra um filme que vi anos atrás... Misericórdia! Obrigada pela visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

    ResponderExcluir
  4. Vó Zezinha, obrigada por sua visita! Acabo de atualizar. Te ofereço o prêmio "Brilhante" e te desejo um bom final de semana! E lembre-se: recursos naturais - sabendo usar não vai faltar!

    ResponderExcluir
  5. Está lindo... um grande problema...
    Bom fim de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Salvé!
    penso que se deveriam colocar post como este e outros na defesa do ambiente, dos animais, da floresta, e principalmente dos maus tratos que cada um dá diariamente a si próprio que vão desembucar nõ só em doenças, mas a vibração afecta a todos....o facto de haver o aquecimento global é apenas mais um vector...a vibração do planeta..o que aspiramos de dentro para fora e vice-versa, é que é o mais nocivo!
    Se muitos/as na blogosfera se interessassem por estes assuntos - como é o eu caso - faríamos muito por este mundo...a intgernet é um meio poderosíssimo e a maioria é LIXO!
    Penso que concordará comigo.
    Grata por ter oportunidade de ver esta foto e ler o seu post.
    Fique bem
    Mariz

    ResponderExcluir